segunda-feira, 7 de setembro de 2015

THAMMY MIRANDA DIZ , "EU FICAVA SEM CAMISA ATÉ QUANDO AINDA TINHA PEITO!"

Hoje é um dia especial para Thammy Miranda. O livro ‘Nadando Contra a Corrente’, escrito por Márcia Zanelatto, será lançado na Bienal do Livro do Rio. Na polêmica publicação, Thammy conta a sua história de vida e pretende ajudar a outros transexuais. Ele, como é chamado desde que fez uma cirurgia para retirar os seios, topou conversar com a coluna sobre seu livro e disse que tem material suficiente para mais duas publicações.
No livro ‘Nadando Contra a Corrente’, você conta que sempre que acontecia algum embate com a sua mãe, você corria para a casa do seu pai. Analisando hoje essa questão, você acha que, desde pequeno, entendia esse jogo de autoridade ou fazia como uma fuga mesmo?
Fazia como fuga… Porque meu pai sempre me mimou muito e fazia tudo o que eu queria (risos)!

Marcia Zanelatto, a autora do livro, diz que foi difícil arrancar depoimentos seus. Por quê?
Nossa! Ela praticamente psicografou… Eu sou ruim pra me abrir… Ela perguntava: “E aí? Como foi sua infância?”. E eu: “Ah foi legal…”. Ela entrava em desespero com as minhas respostas!

Em algum momento você pensou em desistir do livro?
Quando eu estava fazendo a revisão final… Fiquei com medo de me expor tanto! Mas não fiz porque só pensava que ajudaria muita gente com isso….

Em algumas partes do livro há duas versões para um mesmo fato. Como por exemplo quando você contou para Gretchen que gostava de mulheres. Você diz que ela falou que preferia ter uma filha morta e ela afirma ter dito que preferia ter uma filha drogada. Quem fala a verdade, afinal de contas?
Ela tem em mente que falou isso! E eu tenho na lembrança o que disse… Por isso as duas versões… Para mim, a minha é a verdadeira, mas para ela, é a dela!

Conta para a gente uma história rápida que tenha ficado de fora do livro?
Muuuuuitas coisas das minhas ex-namoradas ficaram de fora! Tinha que preservá-las… E elas sabem o porquê…

Thammy tem história para mais um livro?
Se for sobre relacionamentos têm histórias para mais dois livros! Mas jamais falaria mal delas. Prefiro no livro falar mal de mim…

Você disse que está satisfeito com a cirurgia para a retirada dos seios. Já se acostumou a sair de casa sem camisa? Você fica sem camisa em casa?


Em casa eu ficava sem camisa até quando ainda tinha peito! Agora não saio na rua sem camisa porque não tem necessidade. Mas na praia ou na piscina fico sem camisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário